sexta-feira, outubro 16, 2009

O choro

Um dia deste eu chorei. Tem gente que acha chorar vexatório, mas como diria Clarice Lispector, dizer que chorou envergonha. Chorar não. Como não tenho mais tanto pudor com situações potencialmente inibidoras: Chorei mesmo e pronto!
E não sabia o porquê. Não era dor, tristeza, saudade ou mesmo alegria. Chorei e não sabia.
Só que depois não veio aquela sensação de alívio, de esvaziamento absoluto e o frescor de sentimentos que o “pós-choro” trás e dá ânimo a alma. Acordei inconvenientemente inchado novamente e somente então entendi: Chorei porque não sei ser diferente. Chorei porque que amo tudo mais do que acho que sou capaz de suportar, chorei porque não sei me expressar direito, chorei porque sinto tudo de uma forma tão intensa que não sei dar vazão a maior parte das vezes e então me expando além de meus limites tentando ser e me sinto como pessoa violentada e incapaz.
Às vezes me sinto como que um invólucro que tem por dentro algo muito acima de sua capacidade de comportar e está prestes a explodir, a vazar pelos poros e borrar os limites.
E não sei ser diferente. Chorei porque não sei ser.

4 comentários:

Ciro Daniel Redator disse...

Muito lindo...Vc sumiu, mas é bom ver que sua alma permanece por aqui. Grande beijo.

M. Goldenblatt disse...

DO PROPÓSITO DO CHORO...
Chorar na ausências das palavras. Por que não? Um dia elas voltam e se apoderam de novo dos pensamentos, das emoções, do corpo e desfaz as nossas linhas limítrofes.
Esta é a grande magia do choro. É preciso explodir e borrar os limites, de fato, para que possamos "ser" novamente.
Mas, o que seremos então?
R: Os mesmos de antes + o que queremos agora.

Aninha disse...

O homem e sua busca por tudo... por nada! Amei!!!!
Bjos

Patricia Lins disse...

Muito lindo! Chorei! Beijos.