terça-feira, dezembro 15, 2009

Para sempre e além


Existem alguns sentimentos que parecem ter nascido com a gente, e não nos abandonam nem por um dia se quer. Ainda que não conscientes, duram a vida toda e até mais.
Eles permanecem velados até que um dia qualquer, assim despretensiosamente, eles vêm e preenchem de forma quase insuportável a tudo, vazando... Por que o sabemos más não sabemos. E se tem medo. Ainda me reconheço no espelho?
Sempre queremos nos conhecer. Saber quem se é parece funcional.
Mas eu, bem lá no fundo, naquele lugar de nossa alma que nunca ousamos ir, pois dali em diante não se sabe voltar e o que segue parece gigante e misterioso, bem nesse canto velado da alma, eu torço contra o que todos querem: eu torço para me desconhecer.

4 comentários:

Patricia Lins disse...

Amei, amei, amei!

É isso, eu não busco me conhecer, mas, me descinhecer. Não por medo de não saber voltar, não. Mas, pelo prazer de se ir além, ao grande e misterioso sem medo algum, apenas o vivendo, o buscando, a cada instante, signifiacnte, sem significado... a cada momento, sem sensação de tempo roubado!

Quero me desconhecer para conhecer novos EUs e ir sempre, sendo eu mesma sem medo de mim, medo do infinito. Vivo essa busca em minha alma e entro em conflito com o que me fiz... mas, mexendo naquele canto que tanto temia, deixo doer e vazar; deixo sangrar e sarar; quero me sentir viva, nem que para isso, doa! Dói, porque ainda sou o que me fiz... mas, ao me ser desconhecida chegarei lá.

A magia de desconhecer é sempre conhecer-se como algo a mais, como sempre mais!

Ai, amei seu pensamento desbravador. Desbravemos as dores e vivamos o amor! Vivamos a vida. Eu estou cansada de peso! Quero me desconhecer... isso nunca pesa, só o suficiente para me deixar tocar os pés no chão e lembrar que há a lei da gravidade e nada mais!

Uhuuuuuuuu, amei!

Patricia Lins disse...

Me autorize, please, colocar seu post em meu blog! Lógico que junto vai o link e o crédito, viu?! Beijos.

Aninha disse...

Menino, que coisa linda! Vc tem uma sensibilidade linda! Bjo.

(: disse...

é engraçado...a gente sempre procura esquecer de certas coisas nossas, mas elas estão tão juntinhas da gente, que "perdê-las" é como se esquivar da própria personalidade.

esquecer quem somos às vezes faz um bem danado.


:*